Planejamento gestacional

Planejar ter um filho vai muito além das despesas financeiras. Recomendamos uma avaliação médica e alguns exames específicos pré-gestacionais. Dessa forma, orientações adequadas são fornecidas e certificamos que tudo está correndo bem. É necessário acompanhar o funcionamento do seu corpo com no mínimo três meses antes do período que você pretende engravidar.


Clínica Mitera - Planejamento gestacional

Confira como acontece o planejamento na gestação!


Cuidados com a alimentação

Fique atenta ao consumo de alimentos que podem diminuir a fertilidade, como aqueles que contém altos níveis de açúcar e cafeína.


Avaliação

É fundamental passar por uma consulta para a avaliação da saúde e prevenção de doenças que podem aparecer durante a gestação, como a diabetes, a pressão alta, problemas na tireoide e etc. É essencial que os pais também façam essa avaliação!


Cuidado com o peso!

Identificar a obesidade ou o baixo peso também fazem parte do planejamento da gestação. Passe por uma avaliação clínica e, se necessário, consulte uma nutricionista.


Suplemento vitamínico

No planejamento da gestação é necessária a suplementação de vitamina, como o ácido fólico para diminuir o risco de má-formação do tubo neural, que origina o cérebro e a espinha dorsal. Outras dosagens de vitamina podem ser necessárias dependendo do contexto clínico da paciente, assim como a avaliação e o seguimento complementar com a nutricionista.