top of page

Nosso novo espaço

Viemos de caminhos diferentes, mas vemos, olhando para trás, que ele foi sendo lindamente desenhado para resultar no que somos hoje.

Clínica Mitera - Nosso novo espaço

Nossa história, de nós 3, começa lá em 2010. Na prova de residência de mastologia. A Beatriz já estava no final da residência, eu e Ana prestando a prova. E quando passamos, a Beatriz tornou-se nossa preceptora. Começou aí a amizade tripla.


Quando terminamos a mastologia em 2012, tínhamos um desejo muito grande de atender nossas pacientes do jeito que acreditamos. Com escuta, com acolhimento, com carinho, mas sem nunca esquecer o rigor dos estudos e das melhores evidências científicas. Demos nossos primeiros passos “solo”, e, no final de 2015, começamos a gestar a Mitera.


E foi uma gestação! Planejamento, arquiteto, obra, plano de negócios! Tudo tão diferente do nosso dia a dia, mas seguimos aprendendo.


Em outubro de 2016 nascia a Mitera. Mitera significa mãe em grego. A mãe que é capaz de entender a mulher ali, que é capaz de acolher com carinho, de orientar, de tentar sempre o seu melhor por aquela família. Foi assim que vislumbramos a Mitera.


E ela cresceu!!! Fizemos parceiras e parceiros de trabalho, que têm a mesma visão que a nossa, que desejam dar o seu melhor, sendo sempre ético e correto, para as famílias e mulheres que nos procuram.


E aí entramos numa próxima fase de desenvolvimento. Mais desafiadora. Talvez um famoso “terrible two” (😆), que nos tirou noites de sono, que nos deu cabelos brancos e muito stress, mas que vendo o resultado, podemos antever uma bela preparação para a infância e maior maturidade.


Renasce em 2021 nossa nova Mitera. O projeto, como vocês verão a explicação do nosso arquiteto, ainda é todo lembrando o projeto inicial. Nosso mood board, os móveis, a estrutura. Tudo para lembrar o lugar mais aconchegante e seguro que já estivemos um dia: dentro do útero de nossa mãe!


E assim pensamos. Num lugar seguro, acolhedor, confortável, bonito (quem disse que dentro do útero não é bonito?), e que pudéssemos cuidar de nossas pacientes e famílias de forma integral. Oferecendo atendimento multi e transdisciplinar. Um lugar onde todas as especialidades se conversam. Um lugar para descanso. Para tomar um café olhando para o horizonte infinito e vendo as cores lindas do pôr do sol.


Essa será nossa Mitera crescida. Entrem e fiquem à vontade!

bottom of page