Mitos sobre a gestação

Quem já ouviu algum palpite sobre gravidez de alguma mulher da família e ao levar a questão para a ginecologista descobriu que era um mito? É normal que as futuras mães tenham muitas dúvidas sobre a gravidez e o que pode e o que não pode fazer. Confira alguns mitos muito comuns durante o período gestacional.



"Grávida tem que comer por dois"

O ganho de peso durante a gestação é normal e faz bem para o bebê, mas não pode extrapolar! Mulheres que ganham muito peso durante a gravidez correm o risco de desenvolver diabetes gestacional e hipertensão, além de complicações no parto.


"Não pode ter relação sexual"

Se estiver correndo tudo bem com a gravidez, não tem problema ter relação sexual. O sexo não irá incomodar o bebê, uma vez que ele está fechado dentro do útero, imerso em uma bolsa de água e protegido pelo colo do útero, que estará bem fechado.


"Exercícios não são permitidos para grávidas"

Os exercícios são recomendados na gestação. Uma avaliação completa deverá ser feita pela obstetra com recomendações especiais para cada caso. Se estiver tudo correndo bem, estão permitidos os exercícios, com preferência para os de baixo impacto, como yoga, caminhada, natação e hidroginástica.


"Se a barriga estiver pontuda, é menina; se estiver arredondada, é menino"

Não existe nenhum influência do sexo do bebê no formato da barriga da mulher. A barriga cresce conforme a anatomia e a genética da mãe.


"Muita azia quer dizer que o bebê vai ser cabeludo"

A azia é causada por adaptações do corpo materno à gestação. O que vai definir a quantidade de cabelo que o bebê vai ter é a genética.



Se tiver alguma dúvida durante a sua gestação, não esqueça de consultar sua obstetra!

E-mail: recepcao@mitera.com.br

Telefone: (11) 3889 7081

Whatsapp: (11) 995 894 455

Rua Mário Amaral, 172

Cj. 84/85 - 8º andar

Paraíso - São Paulo, SP

04002-020

Clínica Mitera

  • @clinica_mitera
  • Grey Facebook Icon

Receba nossas atualizações

Diretora técnica:

© Clínica Mitera.

Dra. Beatriz Baaklini Gerônymo

CRM 121.193 | RQE 43.216/43.217

Imagem14.png