
Formação acadêmica: Faculdade de Medicina USP – Ribeirão 1999-2004
Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas - FMRP/ USP 2006-2010
Residência Mastologia Hospital Sirio-Libanês
2011-2012
Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) 2010
CRM 121.216
Decidi que seria médica no 2o colegial, depois de uma aula sobre o corpo humano. Ainda lembro de ler e estudar os sistemas, como funcionava, horas a fio, madrugada adentro.
Fui cursar medicina na USP de Ribeirão Preto, depois de 2 anos de cursinho. Naquele começo, ficava encantada com a Psiquiatria, rs!
No terceiro ano da faculdade, entrei nos plantões voluntários de obstetrícia e cirurgia. E me apaixonei!
Foi no HC de Ribeirão Preto que fiz a residência em Ginecologia e Obstetrícia, e me sinto privilegiada pois tenho a certeza que lá tive a formação não só técnica, mas humanista, tão necessária para minha prática hoje em dia. Ao escolher minha subespecialidade, fiquei em dúvida entre dois caminhos diferentes: a medicina fetal ou a mastologia. Acabei optando pela mastologia, e vim para São Paulo.
Foi durante a prova para a residência que conheci a Ana Paula Portela, e desde então soube que ali haveria alguma conexão!
No final de 2012, assisti um documentário que foi um soco no estômago: Violência Obstétrica: a voz das brasileiras. Aquilo me doeu profundamente, e vi que precisava urgentemente mudar minhas práticas. E através dele, de alguma forma que não me recordo, cheguei até a Ana Cristina Duarte. Ela então me apresentou uma forma diferente de fazer obstetrícia: científica, sem paternalismos, respeitando o conceito de autonomia da pessoa e de fisiologia, entendendo o contexto da gestação em cada casal. A partir de então, iniciei meus atendimentos, fiz grandes parceiras, e sigo trabalhando tendo o humanismo e a medicina baseada em evidências como meus pilares.